Um caminho sem volta

Aos 14 anos, iludido e sonhador, convenci-me de que seria juiz. Sempre estudei em escola pública e me dediquei ao máximo para passar no curso de Direito em uma federal. Fui aprovado e, por ser pobre, comecei a trabalhar. Fugindo da iniciativa privada, passei no BB. Agora, com o fim da faculdade, dedico-me ao estudo com foco na magistratura.

Sinto uma angústia terrível, às vezes, pois estou nessa luta há 10 anos e não estou nem perto do meu objetivo final.

Soma-se a isso o fato de que meus pais se divorciaram e minha mãe passou a depender financeiramente de mim.

Se tivesse feito medicina, como tbm pensei, hoje estaria formando e ganhando mais de 20k por mês. Poderia ajudar minha família com tranquilidade e viver minha vida. Na época que optei por direito não pensei no dinheiro, apenas na vocação. Triste ilusão…

Os sonhos foram embora e a necessidade acena pela janela.

Tornei-me um dos ratos.

Anulo-me a cada dia.

Vou morrer estudando.

Tenho saudades da esperança.

Edit: não tenho a intensão de ser rico, nunca tive. Apenas quero ter um vida confortável,um ap e um carrinho, trabalhando em algo que não sugue minha alma;

Edit2: tenho 23 anos.

Edit3: estou melhor hoje, obrigado a todos pelos comentários e vamos continuar na jornada! 🙌

Edit4: tenho plena consciência de que estou melhor que a média e que ainda sou jovem, mas comecei a estudar ainda na adolescência, então colhi alguns frutos mais cedo.

Edit5: acho que fiquei pensativo pq me dei conta de que estou há 10 anos nessa loucura kkkkkk, mas é isso não tem volta….

Edit6: o gatilho desse pensamento foi um relacionamento que deu errado 😁 foda kkkkkkk