Coisas como "normalizem usar/fazer tal coisa" não deveriam nem existir
É impressionante como muitas vezes as pessoas acabam se perdendo no conceito de "normalizar" coisas, como se precisassem da aprovação de um coletivo para fazer algo que, na verdade, deveria ser uma escolha pessoal. O conceito de normalizar tem sido utilizado de forma excessiva, e mais do que isso, está gerando uma cultura de inibição, onde o desejo individual de uma pessoa fica submisso ao que é aceito ou "permitido" pela maioria.
Usando um exemplo simples pra descrever meu pensamento: quando vi o post falando sobre "normalizar andar com guarda-chuva no sol", a primeira coisa que me veio à mente foi justamente isso: "Por que você não simplesmente usa?" A pessoa não precisa esperar que a sociedade adote algo para que ela se sinta livre para fazer o que quer. Se você sente que andar de guarda-chuva no sol é algo confortável para você, então é isso o que importa, e isso não é apenas para guarda-chuva. Não precisamos de uma campanha de aprovação coletiva para justificar nossas ações e preferências.
No fim das contas, isso só mostra como muitas vezes ficamos presos demais ao olhar do outro, àquela pressão invisível que nos leva a pensar que precisamos fazer algo "certo", "normal" ou "aceitável". O que é aceitável para um pode não ser para o outro, e isso está totalmente bem. O que importa é você se sentir bem consigo mesmo e agir de acordo com suas próprias vontades, sem esperar por uma autorização social para isso.
Ao invés de "normalizar" algo, que tal simplesmente fazer?
Bom, é isso, essa é a minha opinião, me diga a sua :)